Bem Vindo!

Você acaba de adquirir um sistema que se preocupa muito com a sua satisfação. Este manual contém um resumo geral de funcionalidades que em breve estarão plenamente configuradas em sua instituição de saúde. Estamos muito felizes em saber que temos mais um profissional preocupado em organizar sua clínica e prestar um serviço de excelência a seus pacientes. Qualquer dúvida entre em contato pelo sac@medkey.com.br Estamos a disposição. Cordialmente, Equipe Medkey.

O Medkey é uma empresa que tem foco na pesquisa e desenvolvimento de produtos que tragam para a área de saúde os benefícios promulgados pelos avanços das tecnologias da informação e comunicação. Utilizamos a tecnologia para agregar valor e integrar todos os participantes deste segmento. Neste sentido, a solução do sistema de relacionamento e gestão de atendimento Medkey propõe uma nova forma de abordagem ao tratamento dado ao paciente através do uso mais efetivo dos recursos tecnológicos e comunicação. A introdução deste serviço nesta instituição tem como fundamento prover uma melhoria na organização e sistematização do atendimento que é conferido ao paciente, facilitar e promover uma melhor interação com os profissionais de saúde, além de ser uma poderosa ferramenta de apoio a gestão e decisão inclusive para o caso de multi-clínicas.
O sistema de relacionamento e gestão do atendimento integra toda a rotina do serviço de saúde em um só local. Faz uso de elementos modernos que permitem uma melhor organização do atendimento, gerenciamento e possui facilidades para uma melhor integração e utilização dos recursos humanos ou materiais.

O sistema é composto de uma sofisticada agenda que integra uma série de outros serviços. Notificações eletrônicas (SMS + e-mail), receituário eletrônico, prontuário eletrônico do paciente, gerenciador de exames e arquivos.

O sistema engloba o processo de atendimento de um paciente de ponta a ponta, desde o agendamento até a finalização do atendimento.

Agenda e central de marcação:

• Visualização gráfica por dia, semana, mês e com filtros correspondentes a uma situação (status) – interface facilitada pelo uso de cores.
• Agenda com visualização de múltiplos profissionais cuja funcionalidade é definida de acordo nível de permissão do usuário (gestor, profissional de saúde, auxiliar de saúde, técnico de saúde, administrador financeiro).
• Lista de aniversariantes do dia e da semana.
• Falta de paciente: relatório de faltas.
• Lista de pacientes ordenada por ordem de atendimento.
• Busca rápida de paciente por nome, não importando a ordem e com verificação fonética (ex: Tereza e Teresa retornam os resultados).
• Agendamento com recurso de clicar e arrastar o paciente para marcação e remarcação de consulta.
• Duplicação de um agendamento.

Principais Funcionalidades :

• Agendamento simplificado que evita duplicação de registros, realizando a busca imediata do paciente.
• Central de marcação de consultas: visualização de múltiplas agendas em minicalendário organizadas por especialidades e turnos de atendimento com fácil localização de horários vagos através de distinção gráfica por turno.
• Agendamento descentralizado do paciente: além da central de marcação de consultas, podendo inclusive ser realizado em esquema de filiais.
• Envio de SMS e e-mail tanto na marcação de uma consulta/procedimento como no lembrete para o paciente.
• Confirmação eletrônica do agendamento pelo paciente via e-mail, sms ou sistema web.
• Configuração flexível de agenda. Configuração simples e avançada do quadro de horário realizado graficamente com o recurso de clicar e arrastar.
• Identificação automática de primeira consulta.
• Anuncio visual da chegada de paciente (recepção, para sala do profissional).
• Inclusão de lembretes e outros eventos relacionados ao paciente para ser utilizado por exemplo pelo time de marketing.
• Histórico de atendimentos do paciente
• Faltas automáticas configuráveis com envio de sms/email

Chat:

• Chat – Interclínicas: usuário conectado a mais de uma clinica, possui a lista de todos os usuários das várias clínicas.
• Possibilita troca de arquivos entre os usuários.
• Foto identificando usuário.
• Histórico de conversas.

Atendimento:

• Disponibilização da conduta aplicada.
• Disponibilização da conduta a ser aplicada no próximo atendimento como lembrete (caso de tratamento odontológico).
• Inserção de procedimentos de acordo lista de procedimentos utilizadas (TUSS ou personalizada) – Tabela de procedimento possui o preço correspondente a ser utilizado no orçamento e financeiro.
• Emissão de receituário eletrônico: com mecanismo que facilita a escrita de receitas – busca do medicamento e CID-10, modelos de receita; utilização de modelos.
• Emissão de atestado eletrônico com uso de modelos e criação de modelos personalizados.
• Solicitação de exames com mecanismo que facilita a escrita (lista de exames) e CID10
• Emissão de outros documentos com modelos (recibo, termo de consentimento informado personalizável, etc).
• Prontuário eletrônico do paciente
• Upload de arquivos – exames e outros documentos.
• Compartilhamento de arquivos entre instituição e paciente.
• Troca rápida de usuário (caso de auxiliar preenchendo os procedimentos). Múltiplos logins.

Relatórios e indicadores:

• Dashboard de indicadores, com função de clicar e arrastar.
• Gráfico com número de atendimentos realizados
• Efetividade de número de clientes
• Relatórios de produtividade por profissional.
• Relatório mensal automático por email (GESTOR) com a pesquisa de satisfação dos atendimentos

Módulo de orçamentos:

• Inserção de tabelas de preços.
• Primeira consulta com inclusão de procedimentos para o orçamento.
• Orçamento integrado com o atendimento;
• Usuário com perfil apropriado;
• Relatório com relação de orçamentos
• Média de conversão orçamento x serviços;
• Lista de orçamentos do paciente com os itens.

Módulo faturamento:

• Resumo da produção mensal por profissional;
• Resumo da produção mensal da clínica;
• Pagamento x meio de pagamento no período (Cartão, Boleto, Débito, Dinheiro, …);
• Geração de boletos bancários;
• Resumo da previsão de faturamento;
• Situação financeira do paciente;
• Integração com o banco Itaú para processamento do retorno bancário – baixa dos pagamentos.

Multiclínica:

O gestor do sistema terá acesso a informações e funcionalidades de todas instituições com um único login.
Suporte técnico e SLA:

• Garantia de disponibilidade de 95% do tempo do serviço no ar;
• O cliente terá direito a cópia dos seus dados quando requisitado, além dos já oferecidos no datacenter da aplicação (backup remoto);
• O cliente terá direito a prioridade no atendimento;
• Suporte técnico por e-mail e online.
• Treinamento online de 4 horas e acompanhamento da clínica.

Integração com app calendário: O sistema possui integração e acesso das agendas profissionais com o aplicativo calendário no mac, iphone e ipad (online e offline)

Perfis definidos de acesso:

Sistema pré-definido com limitação de acesso a depender do tipo do usuário identificado por cor. Dividido em 3 tipos de acesso:

• Perfil gestor (barra de ferramentas laranja): único que terá acesso total a configurações da instituição e informações de pacientes, indicadores, orçamentos e relatórios. A instituição pode cadastrar vários gestores.
• Perfil profissional de saúde(barra de ferramentas azul): acesso total aos prontuários dos pacientes, agendamentos, receituários, atestados, exames e suas configurações pessoais(ex: configurações para solicitações de exames e receitas)
• Auxiliar Administrativo(barra de ferramentas cinza): acesso aos agendamentos e acesso limitado ao prontuário. PS: Qualquer usuário poderá ter a combinação dos níveis de acesso. Ex: Profissional de saúde gestor da instituição.

NAVEGADORES:

O sistema Medkey foi projetado para facilitar a vida de profissionais de saúde e está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana.
É possível ter acesso aos dados de qualquer lugar que possua Internet através de seu navegador. Preferencialmente orientamos que utilize o Chrome, Safari ou Firefox.

INFRA-ESTRUTURA:

Para utilizar o Medkey é necessário apenas uma conexão com a internet nos computadores, tablets ou smartphones.
Qualquer dispositivo atual é capaz de ter acesso variando apenas o desempenho a depender das características de seu computador. Máquinas com processadores mais potentes terão uma melhor experiência e velocidade.

ENDEREÇO PARA ACESSO

Existem dois caminhos para acessar o sistema:
1- www.medkey.com.br Digitando o endereço acima o usuário estará na página institucional do Medkey. Basta clicar em LOGIN e preencher os dados da tela de acesso.
2- http://apps.medkey.com.br Com o endereço acima o usuário entrará direto na tela de LOGIN sem necessidade de ir para a página institucional. Recomendamos que salve essa página em seus favoritos ou como atalho na área de trabalho.

As configurações da instituição só poderão ser feitas ou alteradas por um usuário com o perfil GESTOR.Como cadastrar endereço para geolocalização, logomarca e dados gerais da INSTITUIÇÃO. Após realizar o login certifique-se que está com o perfil gestor. Na barra de ferramentas da agenda, o perfil gestor possui a cor laranja.

Configurações Gerais

• O ícone de configurações estará aceso. Clique em CONFIGURAÇÕES. -Em configurações, gestor, clique em GERAL.
• Em seguida clique em EDITAR, e preencha os campos solicitados. Esses dados poderão aparecer nos agendamentos e nas confirmações enviadas aos pacientes.
• Em seguida clique em editar LOGOTIPO . Aconselhamos que a imagem do logotipo esteja em um fundo branco e com o formato quadrado. Com isso o logotipo terá um melhor visual em todos os locais em que for utilizado no sistema.
• Configure o ENDEREÇO. Assim que iniciar o preenchimento, você notará que através do CEP sua instituição será localizada no mapa. Importantíssimo que exista uma conferência do local geolocalizado porque ele será enviado ao paciente por email, para confirmação dos agendamentos. Para evitar transtornos, caso o localizador esteja fora de posição clique em cima da imagem do pino e direcione manualmente para o local exato.

ATENÇÃO: clique em SALVAR para que as alterações tenham efeito.

Configure os TELEFONES de contato. Após clicar em adicionar, digite o telefone com ddd e descreva a operadora.

IMPORTANTE:
O logotipo, endereço e telefones de sua instituição serão mostrados para o paciente na busca de instituições e profissionais. Ele também irá aparecer na impressão de receitas, atestados e outros documentos em geral.

Como cadastrar profissionais de saúde e profissionais administrativos.

Ainda em CONFIGURAÇÕES, clique em EQUIPE e em seguida no campo PROFISSIONAIS DE SAÚDE no botão ADICIONAR. O sistema solicitará do Profissional a ser cadastrado: CPF, email (será usado como login único e não pode ser alterado), data de nascimento, número de registro no conselho, área de atuação profissional. Feito isso o profissional receberá um convite via email para fazer parte da equipe da instituição de saúde. Ele deve clicar no link/botão para cadastrar a sua senha.

Como cadastrar dados gerais do PROFISSIONAL.

Algumas informações específicas dos profissionais de saúde podem ser editadas para que a impressão de receitas, exames ou atestados exibam corretamente essas informações. NOTA: essas informações podem ser alteradas pelos profissionais de saúde mas não modificam os dados da instituição ou as mensagens SMS e email do agendamento.
Para efetuar a configuração, clique na seta onde aparece os dados do seu USUÁRIO, clique em MEUS DADOS PESSOAIS e PROFISSIONAIS. Os dados dos documentos são configurados clicando em CONFIGURAÇÕES DE DOCUMENTOS.

Como criar e configurar uma tabela de preços

Os procedimentos que sua instituição executa devem ser cadastrados com valor de referência para serem utilizados no orçamentos e no faturamento. Esses procedimentos também serão exibidos para padronizar e facilitar o preenchimento das guias de atendimento.
(1) Após fazer login como Gestor, escolha a instituição que deseja gerenciar;
(2) Depois, clique no menu Configurações;
(3)Em seguida, na barra de ferramentas, escolha a opção Tabela de preços.
Na tela que aparece, você pode adicionar uma nova tabela de preços, adicionar procedimentos a uma tabela de preços pré-existente, editar as configurações de uma tabela pré-existente ou excluir uma tabela. Ao adicionar uma tabela de preços, você escolhe se ela será uma tabela particular ou ligada a algum plano de saúde . Se for uma tabela de convênio, você pode selecionar a Operadora, o plano de saúde e o tipo de guia a ser exibida no prontuário.
Os procedimentos adicionados são organizados de acordo com a especialidade, facilitando a localização e a posterior análise dos dados. Todas as denominações padrão TUSS podem ser renomeadas e seus códigos alterados ou configurados. Ao adicionar um procedimento a uma tabela de preços, você já vincula esse procedimento a um valor. Com isso, é possível integrar os procedimentos informados no momento do agendamento com os módulos FATURAMENTO.

Como configurar horários de atendimento de um profissional.

Após a sua instituição cadastrar os profissionais e criar suas agendas, é hora de configurar os horários que estarão disponíveis. Por padrão, configuramos dias de atendimento de Segunda a Sexta, nos horários de 07:00 às 19:00. Você pode modificar as configurações básicas e avançadas da agenda quando desejar.
Com o perfil GESTOR, clique sobre o nome de sua instituição e em seguida em”Configure horários de atendimento”.
De imediato, você tem acesso às configurações de visualização da agenda, bem como a opção de “Exibir os horários de 00:00 a 24:00”. Para configurar os horários de atendimento, basta clicar no botão indicado na figura abaixo.
Na janela seguinte, você seleciona a agenda que deseja configurar e define os dias e os horários de funcionamento. Esta é a configuração simples.

CONFIGURAÇÃO AVANÇADA:

“Como inserir, por exemplo, um horário fixo de almoço em todos os dias?” Para ajustes mais detalhados das configurações de horários, clique em “Configurações Avançadas”.

A opção de horário avançado permite a configuração de períodos de atendimento ao longo de cada dia. Os horários que ficam fora desses períodos são considerados intervalos. Proceda da seguinte forma:

1. Clique sobre o horário inicial.
2. O horário fica preenchido. Para ampliar o horário, passe o mouse por cima, até que na parte inferior do horário apareça em destaque um indicador. Clicando sobre esse indicador e arrastando para baixo, você pode ampliar o horário de atendimento.
3.Clicando sobre o horário de atendimento, você tem a opção de excluir e eventualmente de configurar atendimento online

Configurando Exceções de horários:

A opção de “Exceção de Horários” permite que, em um dia específico, como por exemplo, num caso onde o profissional irá atender apenas meio turno, a agenda tenha seu horário de atendimento alterado.

1. Escolha a data onde será feita a exceção de horários. 2. Informe qual será o novo período de atendimento desse dia específico (O procedimento de marcar o período é idêntico ao explicado na imagem anterior).
Agendamentos:
1. Permite configurar o tempo médio de atendimento.
2. Permite configurar o intervalo de tempo das consultas, que aparecerá na agenda do profissional.
3. Permite que o Gestor defina quantos dias devem ser passados do agendamento para que o paciente receba falta. O sistema aplica as faltas sempre às 00:00 e após isso não é possível preencher o prontuário do paciente.

Como configurar seu Smartphone para acesso aos agendamentos

A agenda Medkey pode ser configurada com dispositivos IOS para que exista um sincronização com seus aplicativos nativos de calendário. Feito isso, de forma automática, os profissionais terão em seus aparelhos os agendamentos mesmo estando offline durante algum momento do dia.

Para configurar siga os passos a seguir: Dispositivos IOS (Iphone, Ipad)
1º – Abra os ajuste do telefone
2º – selecione a opção ‘Mail, Contatos, Calendários’
3º – selecione a opção ‘Adicionar Conta…’
4º – selecione a opção ‘outra’
5º – selecione a opção ‘Adicionar conta CalDAV’
6º – no campo servidor coloque o endereço: dav.medkey.com.br no nome do usuário coloque o seu email e a senha que foi usado no cadastro do sistema (essa configuração não aceita o cpf)
7º – Pronto! O seu calendário está sincronizado .

Vale notar que o recurso serve para consultar o que foi feito via computador e alterar nos dispositivos não altera no sistema.
Para ter acesso a interface de agendamentos, após LOGIN, clique em AGENDA. Na agenda, são exibidos status de marcação por cores como descrito abaixo:
Obs: Não atendido (vermelho) se refere a FALTOU, DESMARCOU ou REMARCOU.

IMPORTANTE: Note que se o paciente já estiver cadastrado o sistema faz uma busca durante a digitação e sugere nomes cadastrados para evitar duplicação de prontuários. Assim, a busca de um paciente por Raphael ou Rafael e Tereza ou Teresa, retornarão o mesmo resultado. Depois, clique em “Avançar”.
Como marcar um horário para o paciente.

Para realizar um agendamento, basta clicar sobre um horário da agenda. Ao clicar num horário, uma tela de INCLUIR AGENDAMENTO guiará o usuário para coletar dados que identifique o paciente em seu retorno para uma consulta ou execução de algum procedimento. Em uma primeira etapa de preenchimento apenas o nome é obrigatório.

IMPORTANTE: Note que se o paciente já estiver cadastrado o sistema faz uma busca durante a digitação e sugere nomes cadastrados para evitar duplicação de prontuários. Assim, a busca de um paciente por Raphael ou Rafael e Tereza ou Teresa, retornarão o mesmo resultado. Depois, clique em “Avançar”.

Na tela seguinte, você preenche as Informações da Consulta. No campo “Motivo/procedimento” você informa os procedimentos a serem realizados. Os motivos estão associados a tabelas de preços previamente definidas no Menu “Configurações”. Lá você também informa o tempo médio de cada procedimento.

Abaixo dos campos de contato, você pode decidir se serão enviadas um mensagens de SMS ou email. Caso tenha escolhido as opções de envio dessas mensagens, você tem 10 minutos para realizar alterações no agendamento sem que haja disparo de mensagens para o paciente. *Se você tentar concluir um agendamento sem informar um telefone, será mostrada uma mensagem para que você lembre de colocar esse dado. Por isso, depois de preencher esse campo, clique em “Agendar”. Pronto! Seu paciente já está agendado! Uma vez que o agendamento está marcado, ainda é possível realizar alguma alteração através do botão “Editar”, que aparece quando se clica no agendamento, como mostrado na figura abaixo.

Ao clicar no agendamento, será exibido informações rápidas sobre o paciente, observações registradas na marcação e breve histórico. IMPORTANTE :

1- Após cada agendamento com mensagens assinaladas, o paciente receberá 1(um) email e SMS 10 minutos após a digitação para registro e para o documentar do horário. O paciente receberá um lembrete via email e SMS 1(um) dia antes da marcação . Nesse lembrete ele pode confirmar ou cancelar o agendamento através do botão no email ou digitando no SMS 1(um) para
CONFIRMAR e 2(dois) para CANCELAR. Pacientes que faltarem sem justificativa mudarão automaticamente seu status da agenda (vermelho) e receberão SMS e Email solicitando a remarcação (configura-se de 1 a 7 dias para a mudança desse status na agenda).
2- Não é possível marcar em datas passadas.
3- Quando o paciente for remarcado, para facilitar o entendimento de sua assiduidade, será exibida uma barra de perfil de faltas(faltímetro) e quem foi o profissional que o atendeu pela última vez.
4- O botão ATENDER apenas aparece para profissionais de saúde no dia do atendimento.
Para realizar um atendimento é preciso estar cadastrado no sistema como PROFISSIONAL DE SAÚDE. O processo é bem simples. Basta clicar sobre um agendamento e, em seguida, em “Atender”.
Você será direcionado para o prontuário do paciente, na tela Guia de Atendimento, com as informações básicas sobre o paciente e seu quadro clínico.

Prontuário e Atendimentos O prontuário eletrônico é totalmente personalizável para se adequar as necessidades dos processos de cada especialidade. Ele está dividido em abas para facilitar o acesso a informação do paciente. Na aba Fichas Clínicas do menu do prontuário, você pode ver as fichas do paciente. Se essa sessão estiver vazia provavelmente não existe ainda uma ficha cadastrada. É possível reformular o conteúdo desta ficha, bem como enviar outras fichas que sejam utilizadas em sua rotina de atendimentos. Para modificar ou adicionar uma ficha clínica, envie um email para sac@medkey.com.br, com a ficha que deseja alterar/adicionar em anexo, em formato de planilha de Excel. Na aba “Receitar, exames…”, você pode prescrever receitas médicas, exames, entre outros documentos. No corpo do documento, você preenche o conteúdo do mesmo. Para isso, basta clicar sobre o parâmetro que deseja preencher o campo que aparece. À sua direita, você tem o menu de impressão, com as opções de ações possíveis em relação ao documento que está emitindo: • Gerar um novo documento; • Salvá-lo no prontuário; • Salvá-lo como modelo; • Imprimir Nas OPÇÕES DE IMPRESSÃO você configura a exibição de elementos como logotipo, cabeçalho e rodapé. É possível, também, configurar o layout do papel (A4 ou A5). Abaixo, em MODELOS DE RECEITA, você tem uma lista com os modelos de documento salvos anteriormente, e escolhe se deseja utilizar ou excluir algum deles. Os documentos emitidos nesta opção são sumarizados na aba SOLICITAÇÕES EFETUADAS. A opção ARQUIVOS E LAUDOS, por sua vez, concentra os arquivos de imagem relacionados à evolução clínica do paciente, e você organiza da maneira mais conveniente para facilitar uma busca posterior. Agora é só clicar no botão Finalizar atendimento para informar ao sistema que o paciente foi atendido. Com isso, o status desse agendamento mudará para Atendido, assumindo a cor AZUL. Se você acessar o prontuário de um paciente que não esteja com um atendimento em curso, no lugar da aba Guia de Atendimento, você verá a opção Histórico de Atendimentos, com a lista de todas as consultas deste paciente já realizadas. Acompanhar o desempenho da sua clínica ou consultório é fundamental para a saúde financeira da sua instituição. Pensando nisso, desenvolvemos o módulo “Indicadores”. Ele permite obter informações valiosas de forma simples e objetiva e em tempo real. Para acessar esta funcionalidade, clique sobre o menu de módulos, no canto esquerdo da barra superior , e depois clique em “Indicadores”.
Indicadores No menu principal deste módulo (1) você tem a Lista de Parâmetros a serem analisados. Logo abaixo (2), você tem a lista de procedimentos de um dado parâmetro. Para visualizar o desempenho de cada indicador, clique sobre ele e arraste para o centro, na área de visualização. Para excluir um indicador, clique e arraste para a lixeira, no canto inferior esquerdo. Mas não se preocupe, pois os indicadores não são excluídos permanentemente, eles apenas deixam de ser exibidos. Para exibí-los novamente, arraste-os para o centro a partir da lista de indicadores. O módulo Faturamento gerencia as cobranças da sua instituição. Assim, é possível relacionar os procedimentos realizados nas consultas a registros de situação financeira de cada paciente. Neste módulo, é possível criar Orçamentos e Ordens de Serviço. Para acessá-lo, clique no Menu de Módulos do canto superior esquerdo e, em seguida, em”Faturamento”. ORÇAMENTOS Antes de tudo, para fazer um orçamento é necessário ter cadastrado na instituição pelo menos uma tabela de preços. Orçamento é um documento emitido a um paciente que deseja levantar o custo de um procedimento ou de uma lista deles. Com isso, ele pode fazer uma previsão do valor do seu tratamento.
Faturamento Os dados e valores de um orçamento pode gerar uma ordem de serviço, quando o paciente aprova o orçamento e se decide pela forma de pagamento. Após aprovado um orçamento será gerado uma ordem de serviços com os procedimentos e as condições de pagamento. Por sua vez, na guia de atendimento do paciente, o profissional pode selecionar a execução dos procedimentos gradualmente. Para criar um novo orçamento, veja os passos a seguir. 1- Selecione o paciente e clique em ORÇAMENTOS; 2- Clique em “Novo orçamento”; 3-Escolha uma tabela de preço e confirme; 4- Para incluir um procedimento basta clicar em “Adiconar”, preencher adequadamente todos os campos e cliacr em “Incluir”. 5- Após incluir os procedimentos, inclua uma condição de pagamento e salve; 6- Para finalizar o orçamento clique no botão “Emitir”. A Ordem de Serviço (OS), por sua vez, é um registro real do valor associado aos procedimentos de consulta que já ocorreu. Desse modo, os dados sobre as ordens de serviço são a fonte das informações sobre a movimentação financeira da sua instituição. Entretanto, se um cliente desejar efetuar os procedimentos listados num orçamento, este passa a representar uma situação real, não mais uma situação hipotética. Para informar ao sistema essa mudança é necessário aprovar o orçamento desejado na seção Orçamento. Assim, será gerada automaticamente uma OS referente a este orçamento. Você pode criar uma nova OS diretamente na seção Ordem de Serviço, desde que tenha sido associado a ele um ou mais procedimentos no momento da inclusão do novo agendamento. O dia a dia de clínicas e consultórios é repleto de números por todos os lados. O que foi comprado, procedimentos executados, os pagamentos, enfim, são muitos números que vistos isoladamente talvez não nos digam muita coisa, mas se associados a outros números e organizados em relatórios podem ser essenciais para conhecer melhor a sua realidade e planejar os próximos passos. Separamos alguns dos principais relatórios para a gestão administrativa/financeira de forma fácil e pré-configurada. A rotina acelerada de um consultório e a dificuldade dos profissionais de saúde para se organizar e analisar essas informações mostra a importância da utilização de um sistema de gestão. Utilizando o módulo relatórios você tem em mãos informações essenciais para seu consultório, sem demora e sem complicações.
Relatórios Para maior segurança e privacidade dos dados gerenciais os relatórios só podem ser obtidos ou acessados com o perfil GESTOR. Para obter essas informações siga o passo a passo a seguir: 1- Com o perfil GESTOR, clique em relatórios; 2- Digite novamente seu login e senha do usuário; 3- Selecione o tipo de relatório disponível; 4- Filtre as informações necessárias (instituição que foi executada, profissional que atendeu, período, tipos de convênios,etc) e clique em EXECUTAR; 5- Diante do relatório desejado, exporte para o formato desejado(excel, word, Pdf, etc.) ou imprima o documento. NOTA: Os relatórios estão em constante evolução e poder ser configurados. Para sugerir um relatório envie um email para sac@medkey.com.br.

3  passos para economizar com ligações e envio de SMS na sua clínica!

Liberamos uma nova funcionalidade no Sistema Medkey, agora podemos enviar a mensagem de agendamento, e desmarcação através do Whatsapp.

1° passo

Para poder utilizar este recurso, é necessário que a instituição utilize a ferramenta Web do Whatsapp (https://web.whatsapp.com/ ) e sincronize com o Whatsapp Celular da sua clínica.

2° passo

Ao realizar o agendamento, habilite a opção Enviar notificações via Whatsapp e clique no ícone do Whatsapp para escolher o telefone que a mensagem será direcionada, conforme tela abaixo.

3° passo

Após clicar em Agendar, você será direcionado para o WebWhatsapp, basta clicar em Enviar, que você será direcionado para enviar a mensagem

Pronto, basta clicar em enviar, sua mensagem, que ela será direcionada para o seu paciente.

Lembre-se de habilitar o pop up para a página do WebWhatsap.

 

Observação: Vale ressaltar, que as confirmações não são automáticas no sistema, como o SMS.